Parazinho: Prefeitura e Secretaria de Educação Promovem Desfile alusivo ao 7 de Setembro

DSCF0549A comemoração antecipada do 7 de Setembro em Parazinho aconteceu na tarde deste sábado(5) com a realização do grande desfile cívico promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.  Este ano com o teme: “Viva a diversidade histórica e cultura de Parazinho”. O evento teve a participação das escolas das redes de ensino municipal, estadual e privada.

O desfile tece início no Ginásio de Esportes da entrada da cidade e terminou em frende ao Palácio Domingo Paulino Pereira, sede da Prefeitura, com o hasteamento das bandeiras do município, estado e país. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações que tiveram um grande número de alunos e muitas representações históricas.

A secretária de educação do município, Kamilla Karoline, afirmou que o evento mostrou a diversidade cultural que existe na cidade e destacou a participação de todos os estudantes. “O desfile cívico realizado hoje em comemoração ao dia 7 de setembro trouxe as ruas de Parazinho a demonstração do belíssimo trabalho que tem sido desenvolvido nas escolas do município; o desfile contou a história de Parazinho, suas riquezas e seus gestores ao longo de sua emancipação; as escolas narraram uma linda história assim como as atividades desenvolvidas no município e os programas nas escolas. Parabéns a todos!” – disse.

Em discurso, o prefeito Marquinhos ressaltou a importância do evento. “Vimos de perto a alegria dessas crianças e jovens estudantes que desfilaram de forma organizada; Parazinho não realizava há muitos anos um desfile cívico, desde o segundo ano de minha gestão fiz questão de dar suporte a Secretaria de Educação para que fosse possível realizá-lo novamente, pois, essa é a melhor forma de demonstrar nosso patriotismo e amor pelo nosso Brasil, além de mostrar nossa cultura e nossas origens”; enfatizou o prefeito Marquinhos.