Parazinho: Escola Municipal Alexandre Câmara promove 3º Recital Literário Musical

recitalCom o intuito de estimular e valorizar as produções literárias dos estudantes, a diretoria da Escola Municipal Alexandre Câmara localizada em Pereiros, realizou na noite da ultima sexta-feira (06) o 3º Recital Literário Musical entre alunos do 9º ano, que buscaram inspirações em pesquisas, leituras, poemas e textos literários.

Os alunos recitaram em um clima festivo e de gala belíssimos poemas que homenagearam grandes poetas brasileiros, como: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Carneiro, Francisco Buarque, Olavo Bilac, Ísis de Castro, Priscila Soares (poetisa e ex-aluna da Escola Alexandre Câmara), Fernando Pessoa, José Paes, Mario Quintana e por fim um a passagem bíblica de 1º Coríntios, 13.

“O Recital Literário de Poesia é um evento de grande importância dentro do contexto escolar, pela sua relevância e pelo envolvimento dos educandos em uma atividade prazerosa que desperta o interesse pela leitura e produção textual…” Afirma a professora Francisca Clemente, organizadora do recital.

Em discurso a diretora Gorete Félix, também falou da importância do evento: “Este é um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas; ao promover este encontro, a Escola Alexandre Câmara ultrapassa seus muros e se fortalece como polo cultural gerando um impacto positivo na vida de seus filhos…” Pontuou a gestora da Escola Alexandre Câmara.

Também se fez presente a secretária municipal de educação, Kamilla Karoline, que se mostrou satisfeita com a ação pedagógica promovida pela escola. “Fico muito feliz ao ouvir grandes poemas de grandes escritores sendo recitados por grandes alunos talentosos.” Disse a secretária.recital2recital-3

Parazinho na Mídia