No dia da Independência Guamaré mostra a educação no município

Desfile cívico-estudantil alusivo a independência do Brasil

Desfile cívico-estudantil alusivo a independência do Brasil

O município de Guamaré celebrou a Independência Do Brasil neste sete de setembro. Teve como tema central a – Leitura e diversidade de ideias que navegam nas ondas digitais.
Como uma evolução natural e real na educação de Guamaré, a leitura se fez presente, através da apresentação do projeto ONDAS DA LEITURA.

Outro destaque apresentado ao povo que se fez presente em grande número, foi o projeto PORTAL DIGITAL, já implantado e com sucesso comprovado em seus resultados. É a tecnologia da informação a serviço da educação em Guamaré, um projeto arrojado de inclusão digital e social. Além de apresentado, o incansável trabalho das atividades de ações sociais em busca do SELO UNICEF, através de inúmeras iniciativas para melhor qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

DISCURSO DO PREFEITO
O prefeito Hélio Miranda iniciou o seu discurso saudando as autoridades presentes, professores, alunos, pais e a comunidade em geral. Continuou destacando a grande importância que um dia como esse tem para as crianças, o dia da Independência do Brasil e lembrou do município de Guamaré que se emancipa cada vez mais. Também, enfatizou o momento da educação no município com o grande trabalho das escolas com a gestão da Secretaria de Educação o que tem melhorado no passar dos anos.

Lembrou que em sua gestão tem investido no que se refere à leitura e acredita que um país independente, uma cidade independente, ambos são ricos em leitura. Motivo pelo qual o município está apresentando no desfile da independência um projeto riquíssimo de leitura, que é o ONDAS DA LEITURA, um projeto que dar oportunidades às crianças e adolescentes a terem acesso ao mundo da leitura.

E que também, um outro programa de grande importância é o PORTAL DIGITAL, que é uma nova forma de buscar melhorar o processo d ensino e aprendizagem, uma vez que as informações, digitalmente ficam bem mais acessíveis e armazenadas.

Após as informações de ordem técnicas sobre os caminhos da educação em Guamaré, o chefe do executivo encerrou o seu discurso agradecendo aos organizadores do desfile. E disse que é por meio da educação, que se reconstroem valores, formam-se cidadãos e todos juntos tornam-se mais humanos. Que a leitura sobre vida e o mundo afetam as escolhas das pessoas que dependem da sua gestão, por isso o município irá fazer o que tem de ser feito em prol dos seus alunos e fazer bem feito, pois o conhecimento é um legado para toda vida.

Enfim, foi um dia cívico, no qual o povo compareceu por livre iniciativa e patriotismo. Os temas apresentados são importantes para o futuro do município e o prefeito Hélio Miranda mostrou que está bem situado nas questões importantes da educação, nas ações sociais e seus resultados.guamare-desfile-1guamare-desfile-3