Jandaíra receberá neste sábado(13) uma comitiva de investidores chineses interessados em adquirir Parque Eólico

Ex-prefeito Fábio Marinho

Uma comitiva de investidores chineses interessados em adquiri um Projeto de Geração Eólica com potencia de 60 megawatts localizado na Fazenda Olho D’Água da Catanduba no município de Jandaíra e outro de Geração Fotovoltaica situado na Fazenda Campo de São João no município de Nova Cruz, ambos no estado do Rio do Grande do Norte, chegam o à Natal esta quinta-feira(11).

No sábado(13) a comitiva visita o município de Jandaíra, quando será recebida pelo prefeito em exercício, Laércio Neves, o chefe de gabinete Reginaldo Vitorino e o ex-prefeito Fábio Marinho.

Além da visita à Fazenda onde será implantado o Complexo Eólico Catanduba é prevista uma visita ao ex-Prefeito Fábio Marinho que dará as boas-vindas à comitiva em nome da Prefeita, Marina Marinho.

Os investimentos previstos para instalação das Usinas fotovoltaicas e do Complexo Eólico superam 220 milhões de dólares americanos. Esses investimentos gerarão empregos, renda, além de aumento da receita tributária dos municípios que se converte em desenvolvimento socioeconômico para a região.

As obras devem começar logo após a liquidação da compra de 100% das ações das empresas brasileiras pelas empresas chinesas.