Inscrições para GOSTOSO LAB 2ª edição seguem até esta quarta-feira

Laboratório de projetos para longa-metragem acontece durante a 7ª Mostra de Cinema de Gostoso

Com direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, a 7ª Mostra de Cinema de Gostoso tem acesso gratuito e acontece de 22 de fevereiro a 01 março, em formato onlinedevido a pandemia da COVID-19, e junto ao BrLab organizam a segunda edição do GOSTOSO LAB, laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste.

Com inscrições prorrogadas até a próxima quarta-feira (17), os interessados em participar do projeto devem preencher um formulário através do site www.mostradecinemadegostoso.com.br

até às 18h (horário de Brasília) da data limite de inscrição.

O Gostoso Lab é um espaço voltado à reflexão e análise de projetos para o desenvolvimento e intercâmbio criativo de ideias e configura-se como um espaço de discussão coletiva, em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem. Para 2021, serão selecionados seis projetos de longa-metragem de ficção e/ou documentário de toda região Nordeste, sendo duas vagas reservadas ao Rio Grande do Norte. As atividades de consultoria ocorrem durante a realização da Mostra de Cinema de Gostoso.

Os participantes têm a oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto (PB), do filme Noite Amarela; Nara Aragão (PE), produtora da Carnaval Filmes – dos filmes: Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes e Fim de Festa, de Hilton Lacerda – e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica; além do produtor executivo e curador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ivan Mello.

Ao longo dos seis primeiros dias, os representantes dos projetos selecionados participarão de intensas atividades de discussão através de consultorias individuais, sessões coletivas e de uma programação que contará com palestras e encontros com profissionais do audiovisual. No sétimo e último dia, os projetos serão apresentados em formato de pitch virtual para convidados.

Essas atividades visam apresentar um panorama do cenário brasileiro e internacional da produção audiovisual, e oferecer ferramentas para que os projetos de longa-metragem sejam melhor desenvolvidos e potencializados em seus diferentes aspectos fundamentais como roteiro, direção, produção e distribuição.

Os responsáveis serão contatados pela organização do laboratório e deverão, desde a inscrição, estar disponíveis para participar integralmente das atividades em formato virtual, no período que compreende o evento. Caso contrário, os projetos serão automaticamente desclassificados.

Consolidada no calendário dos principais festivais de cinema do Brasil, a Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania e Guajirú Produções. Com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Fundação José Augusto. Apoio: Sebrae RN e Prefeitura do Município de São Miguel do Gostoso.