Inaugurada em Poço Branco a Associação das crianças e pessoas especiais

Vice-prefeita Nilse Cavalcante

Inaugurada nesta  quarta-feira (02)  a  ASSOCIAÇÃO DAS CRIANÇAS E PESSOAS ESPECIAIS DE POÇO BRANCO, na oportunidade esteve presente a Vice-Prefeita Nilse Cavalcante como representante do poder executivo, secretários e assessores da gestão municipal em apoio e atenção a esse momento tão importante para a população Poçobranquense.

Na ocasião de inauguração do espaço físico, foi lançado pela Presidente da Associação a senhora, Camila Inês do Nascimento o carnê de contribuição para os colaboradores que desejam contribuir, o que foi prontamente aceito pela sociedade civil presente.

“A ideia da criação da associação surgiu através do meu Filho que é especial (Marcos Gonzáles), pois Deus colocou no meu coração para poder ajudar outras pessoas, eu sempre via a dificuldade que o meu filho tinha de entrar na sociedade, nas escolas na questão do preconceito e adaptação, chegamos a ter alguns problemas com mães de alunos, com professores que não eram capacitados para auxiliar por ele ser especial e no início eu sofri bastante por não ter o diagnóstico dele, sempre foi tudo muito difícil, então devido a essa dificuldades que eu e o meu filho enfrentamos, onde tivemos que até entrar na justiça para conseguirmos exames, medicação, meio de locomoção para que ele pudesse realizar o tratamento na capital, a partir daí surgiu a ideia de ajudar outras mães especiais da minha cidade” disse a Sra. Camila.

Sobre a importância da associação e como ela irá funcionar, a sra. Camila disse: “Acolher as mães é o nosso maior objetivo, onde iremos ter através de parcerias profissionais voluntários capacitados que possam contribuir com o seu trabalho, através de atendimentos, palestras e orientações”.

Falou também de como as pessoas podem contribuir para manutenção da associação: “As pessoas podem entrar em contato através do telefone: (84) 98882-9266 e contribuir da maneira como pode, toda ajuda será bem vinda e associação irá funcionar de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 16h. A Prefeitura Municipal de Poço Branco, apoia a Associação.

Para saber mais confira o vídeo no link abaixo

https://fb.watch/5UUxy4JapL/