Guamaré tem uma gestão que acolhe e cuida das pessoas

Na caravana de inaugurações organizada pela Prefeitura de Guamaré, na manhã desta terça-feira, 25, o Programa Acolher, que visa assegurar a redução da evasão escolar, entre crianças e adolescentes recebeu uma nova sede e ainda um veículo tipo Van para o transporte do público atendido nas suas atividades.

As ações do Projeto Acolher envolvem a Fundação Itaú Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Prefeitura de Guamaré, através das Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social. Emocionado, o prefeito Hélio Willamy teve um contato direto com os usuários e familiares das crianças e jovens assistidos.

Para a Secretária de Assistência Social do município, Marisa Rodrigues, Guamaré tem uma gestão que não esconde os problemas. “Aqui trabalhamos com base nos indicativos sociais, estabelecendo metas para buscar resultados positivos em todas as áreas”, disse, ressaltando o sucesso da atuação em equipe, através do trabalho de intersetorial.

O projeto Acolher além de atuar no aumento da frequência escolar, em especial dos adolescentes, uma vez que Guamaré possui um alto índice de evasão nessa faixa etária, também auxilia no atendimento em grupos operativos com crianças e adolescentes, para dialogar sobre o convívio familiar e com a comunidade, intermediando conflitos.

Imagens: Josivan Dantas