Guamaré: “Prefeitura nas Comunidades” chega em Lagoa Doce com mais de 400 atendimentos

DCIM100MEDIADJI_0015.JPG
DCIM100MEDIADJI_0003.JPG

“A ideia de encurtar as distâncias entre a população e a gestão rege esse projeto desde a sua primeira edição, realizada em maio”. Com essas palavras, o prefeito de Guamaré Adriano Diógenes abriu no sábado, 13, a edição do “Prefeitura nas Comunidades”, em Lagoa Doce, beneficiando  também moradores de Mangue Seco I e II.

A terceira edição do projeto atendeu mais 400 pessoas com serviços, oficinas, atividades recreativas e esportivas, mobilizando todos os setores da administração do município. A estrutura do projeto foi instalada em frente a Escola Municipal Pedro Guilherme em Lagoa Doce.

“Essa parceria entre os poderes e o povo é fundamental para a melhoria dos serviços nas comunidades de Guamaré”, disse a vice-prefeita Iracema Morais, uma das incentivadoras do projeto, juntamente com a primeira-dama Manuella Jácome. Os vereadores Carlos Câmara, Lizete Negreiros e Edinor Albuquerque também prestigiaram e aprovaram a edição do projeto em Lagoa Doce.

Roda de conversa

Ao lado dos secretários municipais, da vice-prefeita Iracema Morais, vereadores e de lideranças comunitárias, o prefeito Adriano Diógenes visitou os estandes, onde eram ofertados os serviços e conversou com a população. Em outro momento, o chefe do Poder Executivo se reuniu com a comunidade em uma roda de conversa para ouvir críticas, pleitos e também sugestões apontadas pelos moradores das três localidades.

Serviços

Ao longo do dia, a população contou com atendimento médico e odontológico e de enfermagem na unidade móvel de saúde. Entrega de carteiras de identidade, Cartão do Idoso, Cartão do Leite e cartão do programa Renda Cidadã, além de atendimento jurídico, visitas domiciliares, brincadeiras para as crianças e oficina de artesanato marcaram o evento.

Nos estandes montados na área externa da Escola Pedro Guilherme, aconteceu à divulgação de campanhas educativas, atendimento à população, divulgação turística do município e dos principais serviços das secretarias de governo. A Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar também participaram da edição do projeto.

Um torneio de futsal mobilizou 180 crianças e adolescentes, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub e Sub 17. Também foi realizada uma corrida de revezamento no entorno do Ginásio de Esportes de Lagoa Doce. “Vamos ampliando os serviços a cada edição desse projeto, que cresce com a aprovação popular”, concluiu o prefeito Adriano Diógenes, anunciando que a próxima edição do Prefeitura nas Comunidades será no Assentamento Marizeiro.