Guamaré: Prefeito Hélio participa da 5ª Cavalgada de São Sebastião em Baixa do Meio

Prefeito Hélio presente na Cavalgada de São Sebastião

Mantendo a tradição, foi realizada a tradicional Cavalgada de São Sebastião. A vaqueirama saiu do Assentamento Umarizeiro percorrendo pela BR 406, passando pelas principais ruas da comunidade até chegar a Igreja Matriz.

Apesar da tradição de cavalgadas por este Brasil a fora, quem é devotos de São Sebastião, saiu montado em seus cavalos pelas ruas da comunidade para divulgar e homenagearem ao santo considerado padroeiro dos militares, dos injustiçados, e protetor contra pestes e epidemias.

Prestigiaram a festa além prefeito Hélio Willamy, os vereadores Edinor Albuquerque, Carlos Câmara, Eudes Miranda, o ex-prefeito Mozaniel de Melo, lideranças politicas do município, secretários e os vaqueiros da cidade e região.

E como um bom anfitrião Hélio disse que estava honrado em participar da Cavalgada de São Sebastião. “Todos os vaqueiros estão de parabéns pelo o belíssimo evento promovido”.

Além dos cavalos, bois, motos, carros, carroças e até bicicleta abrilhantaram o percurso. A imagem de São Sebastião foi estampada nas camisetas de cada vaqueiro. Cerca de 400 pessoas e seus cavalos, saíram do assentamento Umarizeiro até a igreja matriz no centro da comunidade.
Guamaré em Dia