Guamaré é confirmada como sede de etapa estadual de Triathlon

Um dos destinos turísticos quem vem ganhando visibilidade na Costa Branca potiguar, o município de Guamaré também será lembrado a partir do próximo mês de fevereiro pela realização de uma etapa estadual de Triathlon- evento atlético composto por três modalidades: natação, ciclismo e corrida, que deve atrair cerca de 120 atletas para a cidade.

Idealizado com o propósito de fomentar o calendário esportivo da Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte e revelar o potencial turístico da cidade para um novo público, o evento será realizado no dia 24 de fevereiro. O projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 30, ao prefeito Adriano Diógenes, durante reunião com a presença de secretários e assessores do município.

Presente na reunião, o presidente da Federação de Triathlon do RN, Stênio Bezerra, falou sobre o crescimento da prática e a valorização do esporte no Estado. “Em 2013 nós tínhamos 15 atletas federados; hoje temos mais de 350”, destacou, ressaltando também o apoio da prefeitura através da Secretaria de Turismo para a cidade receber o evento.

As provas acontecerão no dia 24 de fevereiro, sendo uma realização da Hisports- empresa com know how em eventos esportivos e o apoio logístico da Prefeitura de Guamaré, através das secretarias de Turismo e Esportes. A competição será dividida em prova de natação com 750 metros no Rio Aratuá, 20 quilômetros de ciclismo e uma corrida com percurso de 5 quilômetros.

Público local

A organização do evento também reservou um espaço na programação para a participação de moradores da cidade e região. Para esse público, será realizada uma corrida de rua com o percurso de 5 quilômetros, sendo premiados os cinco atletas que tiverem a melhor colocação, na modalidade masculino e feminino. As inscrições já foram abertas e estão disponíveis no site:www.guamaretri.hisports.com.br