Guamaré: Aberta a temporada de matrículas para rede municipal de ensino

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece perto de 4 mil vagas na rede pública de ensino em 2018. O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos começou nesta segunda-feira, 15, e segue até a sexta-feira, 19 de janeiro.

Para os alunos novatos, as matrículas tem início na próxima segunda-feira, dia 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

O quantitativo de vagas é distribuído entre as creches, pré-escolas e no ensino fundamental I e II. O município também oferece cerca de 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na sede e em Baixa do Meio.

A Prefeitura de Guamaré mantém atualmente 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Proarte
As matrículas para as duas unidades do Proarte, sendo uma funcionando na sede do município e a segunda no Distrito de Baixa do Meio, também estão abertas. O projeto oferta atividades culturais com aulas de musicalização: violão, violino, cello, piano, contrabaixo, percussão, bateria, saxofone e canto. Também são oferecidas aulas de dança e de educação ambiental.

Os alunos da rede municipal de ensino são atendidos em contra turno. “As expectativas são as melhores para o ano letivo de 2018, haja visto o comprometimento da educação com a educação, a partir de projetos pedagógicos ousados, formação continuada de professores e uma boa gestão escolas nas nossas unidades”, disse Cintya Katterinny, Secretária Municipal de Educação.