Governo de Pedra Grande através da SMS atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município

A  Secretaria de Saúde de Pedra Grande divulgou no início da manhã, Boletim Epidemiológico atualizado sobre a situação da pandemia do covid-19 no município. De acordo com os dados divulgados, Pedra grande tem agora 09 casos suspeitos notificados – 05 no Centro, 02 em Enxu Queimado, 01 em Acauã e 01 em Alto da Aroeira, 39 casos suspeitos foram classificados como ignorados – geralmente assintomáticos e que não foram localizados para realização dos testes e/ou se recusaram a fazer.

Ainda de acordo com o Boletim 757 notificações foram descartadas e  374 casos confirmados – destes, 363 casos foram recuperados e em acompanhamento temos agora 06 casos ativos – 05 no Centro e 01 em Enxu Queimado. 05 óbitos confirmados.

“Pedimos a colaboração de todos os cidadãos, as notificações estão se espalhando pela maioria das nossas comunidades e precisamos redobrar os cuidados. Pedimos aos cidadãos que obedeçam ao novo decreto municipal 09/2021 sobre o uso obrigatório de máscaras e mantenham as medidas de prevenção. Lembrem-se, o contágio é através do contato ou aproximação de pessoas confirmadas ou suspeitas. O vírus é invisível”, alerta a SMS.

Pede ainda para a população evite sair de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.