Em tempos de pandemia, Semana do Bebê de Guamaré acontece nas plataformas digitais

Com a imposição de regras mais rígidas durante o período de pandemia, que proíbe aglomerações, a tradicional Semana do Bebê de Guamaré acontece até a próxima segunda-feira, 12, com um formato diferente. Trazendo o tema: “Fortalecendo o vínculo emocional de quem cuida da primeira infância”, a programação será restrita ao ambiente virtual.

A mobilização teve início nesta segunda-feira, 04, com blitz no distrito de Baixa do Meio e a tradicional solenidade de abertura, com a presença do prefeito Adriano Diógenes, na Câmara Municipal. O ato solene que contou com as presenças dos secretários municipais de Assistência Social, Saúde, Esporte e de Educação e Cultura foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

Durante toda esta semana, acontecerão workshops, exibição de vídeos e capacitação para os profissionais da rede que assiste a primeira infância. Toda a programação será nas plataformas digitais, sendo o horário da noite reservado para lives no perfil facebook da prefeitura, sempre a partir das 19 horas.

A VIII Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Guamaré com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “A covid-19 passou a ser um motivador a mais para municiar as famílias e as crianças de informações enquanto fonte de transformação. Será cada um na sua casa, mas todos conectados, que é o mais importante”, declarou o Secretário de Assistência Social, André Bertoldo, otimista quanto à participação da sociedade no evento.

SEMANA DO BEBÊ – A Semana do Bebê tem como objetivo, incentivar ações em favor da Primeira Infância, fase da vida compreendida entre zero e seis anos de idade. A programação oportuniza a divulgação e o fortalecimento das ações realizadas no município sobre cuidados, prevenções e assistências às crianças com foco no resgate do afeto, dos elos familiares e sociais como propulsores do desenvolvimento infantil.

Guamaré em Dia