Edivan Martins: Guamaré tem um secretário de Pesca perto do pescador

Secretário da pesca, perto do pescador

Visto no primeiro momento com olhar de desconfiança pelos os quase 300 pescadores da Z-7, e por uma parte da população, quando foi nomeado pelo o prefeito Hélio Willame, para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Pesca. Edivan Martins, mas conhecido na cidade como Barreto, tem provado neste segundo momento desde que assumiu a secretaria, que trabalha com o povo e para o povo, ouvindo o pescador se governa melhor.

Guamaré tem hoje um secretário de pesca perto do pescador, amigo, parceiro, que vive o dia a dia de cada um. Seu gabinete, é usado apenas para as atividades inerentes ao cargo que ocupa, de onde despacha as demandas da secretaria, e recebe autoridades e demais pessoas para reuniões e encontros de trabalho.

Simples e sem vaidade, o secretário é uma figura comum nas famílias do povo guamareense. Neste ano que se finda, foi feito o que era possível fazer diante do pouco orçamento, mas para 2018 dias melhores virão, com projetos de incentivo para os pescadores da Z-7.

Logo em fevereiro de 2018, o bloco dos pescadores vai pra ruas brincar o carnaval das famílias, mais durante o ano, haverá regatas de canoas, passeios com o pescador e suas famílias, competições com sorteios e premiações, além do projeto pescando letras, é pescador alfabetizado, e muito mais investimentos, para que cada um se sinta valorizado.

Para o pescador Erivan Valentim da Silva (57 anos), mas conhecido por Chico Branco, ele disse que “Barreto às vezes pesca com agente, uma pessoa boa, que sempre nos visita, e mantém uma harmonia com os demais pescadores e o presidente da colônia Chacal. A secretaria de pesca estava precisando de um secretário assim, perto do pescador”. Concluiu.
Guamaré em Dia