Conquiste” consolida compromisso da Prefeitura de Guamaré com a criação de oportunidades de acesso ao emprego

Lançado na noite desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Guamaré, o Programa Conquiste chega como um marco do compromisso da gestão municipal com a capacitação profissional, apontando um futuro melhor para os 280 beneficiários do projeto desenvolvido pela prefeitura.

Representando o prefeito Hélio Willamy na solenidade, a vice-prefeita Iracema Morais destacou a importância da iniciativa, lembrando que a capacitação é uma das portas de acesso ao emprego e que o trabalho garante também cidadania. O vereador Carlos Câmara, além de secretários e assessores da prefeitura também prestigiaram o evento.

Segundo explicou o secretário municipal da Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, Wilson Santos, durante apresentação do projeto, o Programa Conquiste surge após uma demanda identificada por meio de estudos e chega com objetivo de oferecer cursos de qualidade que atendam as necessidades reais de formação de mão de obra local.

“Apresentamos o programa ao prefeito Hélio Willamy e ele foi sensível, prontamente acatando esse importante projeto para os filhos de Guamaré, sem medir esforços, observando com sua visão empreendedora a relação de emprego e futuro e ainda a inclusão social de pessoas, por meio do trabalho”, destacou Wilson Santos.

O programa irá ofertar 14 cursos profissionalizantes de diversas modalidades, totalizando 280 vagas nesta 1ª fase do projeto. Poderão cursar todos os interessados que preencham os requisitos necessários. Os cursos serão ministrados em Guamaré – Vila Maria – CCP (Centro de Capacitação Profissional) e em Baixa do Meio – CID(Centro de Inclusão Digital).

“Nossa população merece ser tratada com o que há de melhor. Sou filho de Guamaré e sei muito bem as dificuldades dos meus conterrâneos. Convido a todos para que conquiste seu futuro, para juntos construirmos uma Guamaré cada vez melhor”, declarou o prefeito Hélio Willamy em mensagem exibida em slides, no final da apresentação do projeto. As inscrições para os cursos acontece nesta quinta, 8 e sexta-feira, 9, em horário comercial.

Cursos:
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL
CARGA HORÁRIA: 210h.
SOCORRISTA
CARGA HORÁRIA: 100h.
OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA
CARGA HORÁRIA: 60h.
OPERADOR DE GUINDAUTO
CARGA HORÁRIA: 60h.
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
CARGA HORÁRIA: 60h.
OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA
CARGA HORÁRIA: 60h.
NR10- SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SEVIÇOS EM ELETRICIDADE.
CARGA HORÁRIA: 40h.
NR6- EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI.
CARGA HORÁRIA: 8h.
NR11- TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS.
CARGA HORÁRIA: 16h.
NR12- SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
CARGA HORÁRIA: 16h.
NR20- SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS.
CARGA HORÁRIA: 16h.
NR29- SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
PORTUÁRIO.
CARGA HORÁRIA: 24h.
NR33- SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM ESPAÇOS CONFINADOS.
CARGA HORÁRIA: 16h.
NR35- TRABALHO EM ALTURA
CARGA HORÁRIA: 40h.

Qual sua opinião?