Conferência vai debater políticas públicas para garantir direitos da Criança e do Adolescente

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências são temas que estarão em debate nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 08h, na Câmara Municipal, durante a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guamaré. O evento é uma realização do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Guamaré (CMDCA), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Durante a conferência, O CMDCA irá escolher os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA); avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município, além de debater a realidade desse público.

O evento terá um público participante que atua nas politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes, jovens adolescentes, representantes da sociedade civil e governo, conselhos, conselho tutelar e autoridades. As inscrições são gratuitas e acontecem a partir das 08h, no local do evento.

PROGRAMAÇÃO

08h – Credenciamento e café da manhã
08h45m – Composição da Mesa Diretiva
9h – Palestra Magna: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências
10h – Leitura do Regimento Interno e divisão dos Grupos de Trabalho
11h30min – Apresentação e votação das propostas por Eixo Temático
12h – Escolha dos Delegados para Conferência Estadual