Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso tem sessão suspensa pela justiça

A sessão da Câmara dos Vereadores que seria realizada nesta última segunda-feira (24) em São Miguel do Gostoso foi suspensa por meio de liminar judicial, a decisão foi efetivada em um documento publicado pelo presidente da Câmara, Adeilton Bezerra, que anunciou a decisão que viralizou nas redes sociais.

A Juíza da Comarca de Touros proferiu decisão determinando à Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso que suspendesse a sessão de julgamento das contas do ex-Prefeito que ocorreria na referida data.

É que o ex-Prefeito ajuizou ação contra a Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso e contra o Município de São Miguel do Gostoso com o objetivo de anular o processo n.º 001/2020 que diz respeito ao julgamento de suas contas do ano de 2006.

Necessário dizer que essas contas do ex-Prefeito Miguel Rodrigues Teixeira já foram julgadas e aprovadas no ano de 2010, contando, inclusive, à época com a aprovação do agora prefeito Renato de Doquinha, que é o quarto vereador a assinar a Ata da sessão Legislativa de 20 de dezembro de 2010, na qual consta a aprovação das contas do ex-Prefeito.

O Prefeito Renato de Doquinha e o Presidente da Câmara Adeilton Bezerra foram intimados a prestar esclarecimento sobre o processo que tentou julgar contas em duplicidade.

Com o cumprimento da decisão pela Câmara através da Portaria n.º 021/2020, a Sessão Legislativa da Câmara Municipal gostosense foi cancelada, pois que esse era o único ponto da pauta. A Juíza determinou ainda que o Presidente da Câmara explicitasse por qual motivo estão sendo julgadas novamente as contas do ex-Prefeito.

O assunto desse julgamento era muito comentado nas ruas e nas redes sociais, para os correligionários da atual gestão era dada como certa a reprovação das contas e assim Miguel seria impedido de concorrer ao pleito. Pelo outro lado, foram divulgados vídeos com o ex-prefeito enfatizando que não havia perigo algum nesse ato da Câmara que se tratava de uma tentativa frustrada.

Outro destaque é que a partir desta próxima segunda-feira (31) vão ser dados os pontapés para as convenções que efetivarão as chapas. Vamos assim conhecer oficialmente todos os protagonistas desta corrida eleitoral.

Fonte: O contador de Causos