Auto de Natal de Gostoso começa preparativos para sua 11ª edição em 2018

Mal acabou a Mostra de Cinema de Gostoso e a cidade de São Miguel do Gostoso, localizada a 110 km da capital potiguar, já tem um encontro marcado com outro espetáculo cultural, desta vez a encenação do Auto de Natal de Gostoso, que acontece entre os dias 21 a 23 de dezembro.

A preparação está em andamento e a performance deste ano promete uma mescla de cultura, com uma dosagem de emoção ao recontar a história do nascimento de Jesus sob a ótica do personagem Seu Gostoso, que de acordo com os registros mais antigos seria o responsável por dar nome a cidade.

Desta vez, com a direção de Filippo Rodrigo e Beatriz Barros, há uma expectativa de mais de 50 pessoas envolvidas desde as atuações até a produção do espetáculo, que será apresentado na Praia da Xepa, e o melhor é que será totalmente gratuito para população e visitantes prestigiarem.

“Optamos pela celebração da fé e esperança que o nascimento do menino Jesus nos proporciona. Partindo desse princípio, pesquisando textos que foram recortados e os complementando, dando corpo ao roteiro dramatúrgico que apoiado em manifestações da nossa cultura popular e tradições, aliadas a uma trilha sonora autoral e, contando com um elenco de mais de cinquenta pessoas que vai de crianças até a melhor idade, brindarão a todos com emoção e leveza num belo espetáculo cênico”, declarou o diretor Filippo.

O Auto de Natal de Gostoso tem produção de Ricardo André e realização do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC).
Serviço: Auto de Natal de Gostoso.
Data: de 21 a 23 de dezembro de 2018.
Hora: 20h.
Local: Praia da Xepa em São Miguel do Gostoso.
Entrada franca