Artigo & Opinião: DE POLÍTICA. VAMOS REFLETIR?

Quando um jovem necessita entrar no mercado de trabalho tem que ter estudado muito, se preparado e ser submetido à  uma seleção, no caso da iniciativa privada ou à concurso público, no caso do setor público.              Tem que ter conhecimento profundo da função à qual se candidata. Conhecimento de línguas, matemática, ciências, etc. e etc.                                 

No caso dos políticos vemos pessoas sem nenhum preparo intelectual e até psicológico que se candidatam e infelizmente são eleitos para exercer a função de executivos e  legisladores, fiscalizadores do executivo, seja ele municipal (vereadores), estadual (deputados estaduais) e federal (deputados federais e senadores). E assim acontece a desgraça que vemos no país.                                                           

Para poderem se candidatar, eram para ser submetidos à exaustivos exames de português para não atropelarem a língua pátria, matemática, finanças e contabilidade para poderem fiscalizar as contas públicas e serem portadores de ilibada conduta moral e social, ter conhecimentos técnicos comprovados, além de serem submetidos à exames de sanidade para não meterem os pés pelas mãos e não se locupletarem com os recursos públicos, envergonhando e prejudicando a cidade, o estado e o país.                             

Infelizmente nossas representações chegaram ao fundo da fossa (merda mesmo). A grande maioria são analfabetos funcionais, venais, ladrões, covardes, despreparados mental, técnico, ideológico e moral. Tai a situação do país! Uma vergonha! Um verdadeiro descalabro ! Mas infelizmente a culpa não é deles. É nossa. É do povo, que vota por dinheiro, favores ou paixão política. Só espero que diante do que está acontecendo hoje, nas próximas eleições o quadro mude. A mente do povo melhore e que passem à votar melhor.                                                                                             

Na realidade a maioria dos nossos vereadores, deputados e senadores não relincham porque têm os beiços curtos e não dão coices porque se apoiam em duas patas. São bípedes acéfalos.  

*Gilvan Rodrigues Leite

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editoria do Blog