Zonas eleitorais de Natal e Polícia Militar se reúnem para tratar sobre a segurança nas eleições

Dando continuidade aos preparativos para o dia 07 de outubro, os juízes eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) se reuniram nesta terça-feira (02) com os representantes dos batalhões da Polícia Militar de Natal para tratar sobre a segurança das zonas eleitorais no dia das eleições.

Além dos membros da segurança, estiveram presentes todos os juízes eleitorais das zonas de Natal, Marco Antônio Mendes Ribeiro (1ª ZE), Agenor Fernandes da Rocha Filho (2ª ZE), Gustavo Eugênio de Carvalho Bezerra (3ª ZE), Sulamita Bezerra Pacheco (4ª ZE) eDivone Maria Pinheiro (69ª ZE), além da Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cibele Benevides, os promotores eleitorais, os chefes de cartórios das zonas e o representante do Núcleo de Segurança da Presidência do TRE-RN, Coronel Fonseca.

Na ocasião, foram feitos os últimos ajustes na logística de segurança no âmbito da capital e montadas estratégias para garantir a seguridade do pleito. Os juízes eleitorais realizaram a explanação de algumas condutas e regras que precisam ser seguidas pelos eleitores, ao passo que os membros da Polícia Militar também fizeram suas considerações sobre a demanda.

O encontro teve o propósito principal de estreitar a relação da Justiça Eleitoral com a Polícia Militar, a fim de que as duas esferas possam estar em sintonia no dia da votação, garantindo um processo eleitoral tranquilo e seguro para o eleitor.