PTB de Getúlio Batista faz 3 vereadores em Natal e sai fortalecido na capital

Com a validação dos votos dos candidatos Luciano Nascimento e Silvio Dantas, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), presidido por Getúlio Batista no Rio Grande do Norte, fez três cadeiras na Câmara Municipal de Natal e saiu fortalecido do pleito. Além de Luciano Nascimento, o mais votado pelo PTB, também foram eleitos Antonio Araújo Peixoto e Hermes Câmara.

No domingo (15), o PTB estava com dois candidatos sub judice e que não tiveram os votos computados. Com a situação regularizada e o deferimento confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), foram acrescentados ao partido 4.826 votos. O PTB ganhou mais uma vaga, fazendo o terceiro vereador, e o PT perdeu o espaço.

Primeiro suplente de deputado estadual, o presidente Getúlio Batista conseguiu construir uma nominata forte e, embora muitos duvidassem, atingiu o objetivo de fazer 2 ou 3 vereadores, conforme anunciava no período de campanha. O candidato mais votado do PTB, Luciano Nascimento, alcançou 3.464 votos. Doze outros candidatos tiveram votação superior a 1.500 votos e, oito, acima de 1.000. O PTB obteve, portanto, uma média de 9.187 votos por vaga preenchida.