PESQUISA PERFIL: Carlos Eduardo é o favorito para o governo do RN ou Senado em Natal e região metropolitana

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil entre os dias 31 de outubro a 02 de novembro confirma a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves em Natal e região metropolitana e o seu favoritismo como candidato ao governo do Estado ou como eventual postulante ao Senado nas eleições de 2022. As pesquisas foram feitas na modalidade estimulada.

Em um primeiro cenário, se a eleição para governo fosse hoje, Alves teria 29,53 % da preferência dos eleitores. O senador Styvenson Valetim aparece em segundo lugar, com 20,73 % das intenções de votos. Já a governadora Fátima Bezerra obtém apenas 13,67 % dos votos e o ministro Rogério Marinho ocupa a “lanterninha” com 5%.

Já no segundo cenário da eleição para governo, sem o nome de Rogério Marinho, o ex-prefeito de Natal também se destaca com 31,73% dos votos, enquanto Styvenson ocupa o segundo lugar com 23,47% das intenções de voto e Fátima Bezerra com 14,67%.

SENADOR ESTIMULADA

Para o Senado, em um primeiro cenário, a pesquisa estimulada mostra que Carlos Eduardo Alves também tem o apoio do eleitor de Natal e da região metropolitana, com 32,14% das intenções de voto. Em seguida vem Rogério Marinho (12,20%)ministro Fábio Faria (11,13%) e o senador Jean Paul Prates (8,93%), que enfrentará grande dificuldade para renovar o mandato que ganhou de presente da governadora Fátima Bezerra.

Em um segundo cenário, sem o nome de Rogério Marinho, Carlos Eduardo amplia o favoritismo para o Senado, com 37,13% dos votos. Distante de Alves aparecem Fábio Faria (14,20%) e Jean Paul Prates (11,07%).

A PESQUISA

A pesquisa teve como objetivo medir intenções de voto para o próximo pleito de governador e senador, entre eleitores residentes e domiciliados no município de Natal e região metropolitana. Foram realizadas 1.500 entrevistas nos municípios da Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

Em Natal, a pesquisa Perfil foi assim dividida: Região Norte – Igapó, Pajuçara (Parque das Dunas), Potengi (Soledade / Panatis / Santa Catarina), Lagoa Azul (Gramoré / Nova Natal / Sarney), Nossa Senhora da Apresentação (ValeDourado / Parque dos Coqueiros) e Redinha. Região Sul – Lagoa Nova, Candelária, Pitimbu, Capim Macio, Nova Descoberta, Neopólis e Ponta Negra (Conjunto e Vila). Região Oeste – Cidade Nova, Quintas, Bom Pastor, Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Planalto, Nazaré, Bairro Nordeste, Guarapes e Dix Sept Rosado. Região Leste – Rocas, Mãe Luiza, Barro Vermelho, Petrópolis, Tirol, Alecrim, Praia do Meio, Santos Reis e Cidade Alta.

Blog do FM