Pesquisa em São Paulo do Potengi mostra liderança de Pacelli Souto

O candidato Pacelli Souto lidera a pesquisa de intenção de voto para São Paulo do Potengi. O estudo foi feito pelo Agora Sei em parceria com o Política em Foco. Na estimulada (citando o nome dos candidatos) Pacelli Souto tem 53% dos votos e dr. Ivan aparece com 34,5%. Outros 3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum e 9,5% ainda não sabe em quem vai votar.

Na pergunta espontânea (quando não é citado o nome do candidato), Pacelli tem 51,5% dos votos e dr. Ivan soma 34,2%. Outros 3,3% afirmaram que não votam em nenhum e outros 11% não souberam responder.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-01377/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Foram realizadas 400  entrevistas no dia 6 de novembro.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, o candidato dr. Ivan tem 39,8%. Já o candidato Pacelli Souto tem 27,3%. Outros 21,8% dos entrevistados afirmaram que votariam em todos. E 12% não souberam responder.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

A pesquisa Agora Sei também aferiu a expectativa de vitória em São Paulo do Potengi. Ou seja, independente de em quem a pessoa vai votar, quem ela acredita que vai ganhar.

O candidato Pacelli Souto foi citado por 54,5%. Já a expectativa de vitória para dr. Ivan soma 21%. 24,5% não souberam responder.

Fonte: Política em Foco