Pai, irmão e cunhada de Carla Zambelli não são eleitos em São Paulo

Carla Zambelli fez live com a cunhada, o irmão e o pai, pedindo votos em Mairiporã. Foto: Reprodução/ Facebook

A deputada federal Carla Zambelli (PSL – SP) alegou, pelas redes sociais, uma “possível fraude” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envolvendo as eleições municipais deste último domingo (15/11). Isso porque o pai da parlamentar disputou a vice-prefeitura de Mairiporã, município de São Paulo, e terminou em terceiro lugar.

“A nossa chapa em Mairiporã está em terceiro e assim deve ser o resultado final. O atual prefeito e o que está na frente gastaram milhões do fundo eleitoral, do seu dinheiro. Nós gastamos menos de R$ 100 mil. O milhão e a possível fraude no TSE contra o tostão”, tuitou Zambelli.

Além do pai, João Hélio Salgado (Patriota), outros dois parentes de Zambelli não conseguiram se eleger, apesar da participação ativa da parlamentar nas campanhas, que é uma das mais alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

O irmão dela, Bruno Zambelli (PRTB), com 12.302 votos, não conseguiu conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Ainda em Mairiporã, Tatiana Zambelli (PTB), cunhada da deputada, recebeu apenas 190 votos para o cargo de vereadora.

Diário de Pernambuco