Ibope: Com alta rejeição, prefeitos de capitais se distanciam de reeleição

A partir da esq., os prefeitos Bruno Covas (PSDB-SP), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS)Imagem: Arte UOL

Para os prefeitos de três grandes capitais do país, a tentativa de reeleição virou reflexo do fracasso diante da opinião pública. Bruno Covas (PSDB-SP), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS) amargam mais de 30% de rejeição de voto, segundo as mais recentes pesquisas feitas pelo Ibope.

Contratadas pelas Rede Globo e afiliadas locais, as pesquisas mostram ainda que Alexandre Kalil (PSD-MG), Cinthia Ribeiro (PSDB-TO) e Rafael Greca (DEM-PR) também estão no topo do ranking de rejeição, mas não passam dos 20%. Por outro lado, os três lideram em intenção de voto.

São 13 os prefeitos de capitais que tentam estender o mandato por mais quatro anos. Alvaro Dias (MDB-RN), Gean Loureiro (DEM-SC) e Edvaldo Nogueira (PDT-SE) lideram em intenções de voto.

As pesquisas relativas a Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco não foram finalizadas até a publicação deste texto.

Fonte: UOL