Faltando 1 ano para as eleições, Parnamirim começa a ver o cenário de 2020 se desenhar

Falta 1 ano para as eleições de 2020 e o terceiro maior município do RN tem pelo menos 10 nomes postos para a disputa de Prefeito do ano que vem. Mas mesmo o cenário estando em aberto como mostram as pesquisas e mesmo com o grande desgaste do atual prefeito, um cenário com tantos candidatos assim é pouco provável. O Blog Mais Parnamirim resume a seguir a situação atual tentando prever o que vai acontecer em outubro do próximo ano:

Rosano Taveira deve ser candidato tentando defender um legado de 20 anos. Deve ter o apoio da maioria dos vereadores, embora se acredite que dos atuais 16 que integram a sua base, alguns devem abandonar o barco da atual administração. Taveira tenta fazer sua administração decolar para que no período eleitoral possa apresentar as realizações que a população tanto cobra. Parnamirim tem hoje a terceira maior arrecadação do RN. Partidos do dito centrão devem apoiar Taveira.

Airene Paiva (PC do B) dá passos largos para ser o Candidato da Governadora em Parnamirim. Assim sendo, nomes como Maurício Marques, Ricardo Gurgel, Iran Padilha se juntariam ao grupo do PT. Pinto Júnior também representa bem a governadora em Parnamirim, está sempre presente ao seu lado e deve brigar com Airene pelas bênçãos do padre Murilo para a disputa de 2020.

Daniel Américo ainda não teve seu nome colocado nas pesquisas, mas é um nome dado como certo na disputa e aguarda definições do Podemos, PSL, PSC e outros partidos da dita nova direita liberal para tomar a decisão definitiva e confirma que ela só virá em março. Daniel tem o convite do PRTB para ser candidato da direita a prefeito de Parnamirim, partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Professora Nilda é um caso interessante: Aparece nas pesquisas em 2° já “coladinha” com Taveira, mas como ela mesmo diz, ainda não tem partido para entrar de vez na briga de Prefeito. Nilda personifica hoje a cara da oposição atuante de Parnamirim, mas também não tomou sua difícil decisão de trocar uma reeleição praticamente certa de vereadora pelas incertezas de uma disputa de Prefeito.

Nesse cenário, uma quinta candidatura é quase impossível. Muitos dizem que a quarta candidatura já é difícil, mas as pesquisas mostram um cenário totalmente aberto. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Fonte: Mais Parnamirim