Em João Câmara, Ciro Gomes destaca necessidade de retomada do crescimento econômico

Ao participar de um comício em João Câmara, região do Mato Grande, o candidato a presidente da República pelo PDT, ex-ministro Ciro Gomes, destacou a necessidade da retomada do crescimento econômico do país. Para ele, essa recuperação do desenvolvimento é a única de diminuir a violência e a criminalidade.

Ciro Gomes criticou, enfaticamente, o candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro. Ele responsabilizou Bolsonaro pela polarização e pelo acirramento nas eleições deste ano.

O candidato do PDT também fez um discurso sobre combate a insegurança que enfatizou o desemprego como uma das principais causas da violência. Esse discurso é contrário ao de Jair Bolsonaro que aponta a permissão de armas como o inibidor da criminalidade.

Ciro disse que, sem crescimento da economia, não será possível reduzir os índices de crimes, que, avaliou, tem um dos principais motivos a quantidade de desempregados, próxima de 13,7 milhões de pessoas.

Ele falou também que tem amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) e lembrou ter sido ministro oo governo petista. Segundo Ciro Gomes, há  aproveitadores que usam a imagem do ex-presidente indevidamente.

Para o candidato do PDT, o ex-ministro da educação Fernando Haddad não conseguiria governar o país em um ambiente de ódio  e acirramento das disputas políticas. “Não podemos errar”, ressaltou, sobre as escolhas que os eleitores farão ao comparecerem as urnas neste ano.

Ele destacou que o Rio Grande do Norte não dever ‘descartar a experiência’ por isso, Carlos Eduardo (PDT) vai ser governador.

O comício foi na Praça Antonio Justino de Souza, em João Câmara, onde também falou a população o candidato ao governo pelo PDT Carlos Eduardo. Participaram da movimentação, o ex-prefeito e líder político Maurício Caetano, o atual prefeito Manoel Bernardo, além de vereadores e outros prefeitos da região.

Tribuna do Norte