Deu na Veja; Deputado do RN usou cota parlamentar para anunciar saída do PSL

Do Radar na Veja

General Girão (PSL/RN) usou verba da cota parlamentar para anunciar em um site de notícias que iria sair do partido. Em novembro passado, dias antes do lançamento do Aliança pelo Brasil, Girão pagou R$ 1,5 mil ao site “A Trombeta News” por uma “entrevista exclusiva”.

A entrevista ganhou um título retumbante: “A Trombeta Exclusivo: Deputado Federal General Girão anuncia sua saída do PSL e fala do processo que responde no conselho de ética do partido”.

O texto da peça afirma que o site foi “muito bem recebido pelo deputado em seu gabinete” porque “políticos, militares e empresários importantes” estavam esperando, mas o veículo “recebeu prioridade no atendimento” — praticamente um furo de reportagem, candidato ao prêmio Pulitzer de jornalismo.

Além do texto sobre a receptividade, há um vídeo em que Girão justifica a saída do PSL:

Nós entramos na política com vocês, com Bolsonaro para fazer diferente. Nós não podemos ficar fazendo o mesmo do mesmo como se fazia antes: negociar cargos, vender candidaturas. Então em função disso daí, e sem transparência das contas públicas, que nós somos contra esse negócio de fundo partidário, nós reagimos ao PSL e aí, infelizmente, a gente está saindo do PSL.

Território Livre/TN