Debandada: Goreteiros históricos migram para pré-candidatura de Rafael Targino(MDB)

Alguns dos goreteiros que fecharam com Rafael (fotos: Redes sociais)

A semana começou movimentada com mudanças de cenário político na oposição a atual administração municipal em João Câmara. A decisão da ex-prefeita Gorete Leite de declarar apoio a pré-candidata a prefeita Aize Bezerra, não foi bem aceita no seu grupo, provocando uma debandada de apoiadores históricos para o grupo do pré-candidato Rafael Targino(MDB)  sobrando também para a situação.

A debandada deu um novo ânimo a pré-candidatura do neto do ex-prefeito Vavá,  o advogado Rafael Targino que disse numa rede social, ter recebido a notícia do apoio de Gorete a Aize com muito respeito, e imediatamente procurou conversar com todos os goreteiros  que historicamente foram os alicerces da oposição, gostando a maioria deles.

“O resultado foi a predominância do sentimento de revolta, afinal, nenhum deles havia sido consultado para a tomada da decisão e, com isso, a maioria carimbou o apoio à nossa caminhada”, disse Rafael. Eufórico com a nova guinada dada pela sua pré0candidatura, disse: Escolhi a nova política. Uma política baseada no diálogo, uma política limpa, verdadeira e sem ataques, o resultado tem sido fantástico!”.