Coordenador de comunicação da Prefeitura é alvo de ação na Justiça por disseminar fake news em São José de Mipibu

A criação e divulgação de notícias falsas têm sido um dos principais alvos da Justiça Eleitoral na atual campanha. Em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, o coordenador de comunicação da Prefeitura está respondendo processo judicial com acusação de disseminar fake news contra adversários políticos.

Na ação, Giordano Bruno de Lima, coordenador de comunicação, é apontado como criador do perfil falso com nome de “Maicon Silva” nas redes sociais e passou a fazer várias acusações infundadas, divulgando notícias fraudulentas contra adversários, sendo alvo prioritário, Norma Ferreira que disputa a eleição pela oposição.

A partir de autorização da Justiça, houve quebra do sigilo do telefone e IP fornecido pela empresa de serviços de internet, além de  de relatórios  entregues pelo Facebook, que o perfil falso chamado Maicon Silva  era administrado por Giordado Bruno, autor de fake news. 

O caso que se configura como Falsidade Ideológica e Fake News é crime previsto na Lei eleitoral e extremamente combatido e repudiado por todos aqueles que trabalham pelo fortalecimento da democracia e por uma campanha limpa e propositiva. 

Justiça Potiguar