Ceará-Mirim: Vice-prefeito rompe com Júlio César e é exonerado do cargo de secretário

Prefeito César e vice-prefeito Baiá

No cargo de prefeito há pouco mais de um mês, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, eleito em eleição suplementar ocorrida no início de dezembro do ano passado, enfrenta sua primeira crise política que culminou com o rompimento do vice-prefeito Baiá Mota, mais conhecido por Baiá de Jumária.

O desentendimento entre os dois se agravou no início da semana e culminou com o prefeito Júlio César publicando uma Nota na qual comunica que determinou a exoneração do secretário de infraestrutura, Baiá Mota e da Diretora do Hospital Percílio Alves, Jumária Mota dos respectivos cargos.

Ainda na nota comunica que o secretário de administração, Breno Queiroga responderá interinamente pela secretaria de infraestrutura e a assistente social, Gorete Gabriel será a nova diretora do Hospital.

O vice-prefeito Baiá também publicou uma Nota na qual esclarece os fatos ocorridos que culminaram com o rompimento político. Baiá na nota relata que a reciproca do prefeito para com ele não foi verdadeira e que os pequenos gestos já soavam algo de estranho.

“ Infelizmente a aparência toma conta de muitos discursos, a falta de sinceridade leva a certos extremos, mas confesso que chegou na hora certa! Fui honesto e me doei 100% nessa jornada que se encerrou da forma mais decepcionante, mas confio em Deus e depósito a confiança em que acredita em nós, o povo, eles sim, nos conhecem de verdade!”, relata Baiá.