Candidato à reeleição, Álvaro Dias lidera disputa em Natal, aponta Paraná pesquisa

O prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB), é o líder de intenções de votos na capital do Rio Grande do Norte. É o que mostra levantamento do Paraná Pesquisas, realizado de 12 a 14 de outubro com 700 eleitores.

Dias aparece com 36,4% das intenções de votos na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados). Ele é seguido pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), que tem 10,3% de preferência entre os eleitores de Natal. Lima está tecnicamente empatado, pela margem de erro com os candidatos Delegado Leocádio, do PSL (6,4%); Hermano Morais, do PSB (5,4%); Carlos Alberto, do PV (4%); e Coronel Azevedo, do PSC (2,4%).

Eis a íntegra da pesquisa (534 KB), registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-05048/2020. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Álvaro Dias foi eleito vice-prefeito em 2016 na chapa de Carlos Eduardo, que deixou a prefeitura de Natal em 2018 para disputar o governo do Estado. A administração de Dias é vista como ótima ou boa por 42,4% dos eleitores natalenses, segundo o Paraná Pesquisas. Já 37,6% a consideram regular e 17% a veem como ruim ou péssima.

O levantamento do Paraná Pesquisas também aferiu a percepção dos eleitores de Natal sobre o trabalho da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT). O grupo que avalia negativamente o trabalho da petista soma 40,5%, enquanto aqueles que o veem como bom ou ótimo são 24%. Outros 33,1% dos entrevistados classificam a administração estadual como regular.

Fonte: Poder 360