Vereador e mais cinco pessoas foram presos em Operação de combate ao crime organizado em João Dias – RN

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado –  “Deicor” no dia de ontem, 17 de outubro, após investigação, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão na casa de um vereador na cidade de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte, à procura dos 04 filhos de um vereador, todos foragidos da justiça. 

Entre os presos, está o vereador Laete Jácome de Oliveira, 64 anos. Na residência dele, foi apreendida a quantia de R$ 15.535, 00 (quinze mil quinhentos e trinta e cinco reais). No local, cinco homens que estavam armados foram presos.

No momento da abordagem o vereador se negou a abrir o portão da casa, mesmo tendo sido informado que se tratava de um mandado de busca e apreensão, sendo necessário o uso progressivo da força.

Na residência foram apreendidas duas espingardas calibre 12, com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38, com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibres 380, com 80 munições. 

Segundo informações, antes da entrada da polícia, os acusados tentaram se desfazer de mais de 15 mil reais em dinheiro vivo, jogando por cima do muro.  Todos foram autuados por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Com informações de O Câmara