Sequestro: Guarda Municipal recebeu denuncia de suporto sequestro no Assentamento Santa Maria III, zona rural de Guamaré

Foto: Divulgação

Por volta das 19:40 hs da ultima quarta-feira (12) a uma Guarnição da Guarda Municipal de Baixa do Meio, recebeu a denúncia de um suposto sequestro de uma adolescente do Assentamento Santa Maria III.

A equipe composta por três GMs foi até o local da informado por populares para averiguar a situação, saindo em busca de um suposto veículo utilizado no sequestro.

Chegando a entrada do Assentamento, avistaram o carro que havia sido visto na comunidade e tinha as características que batiam com as informações que chegou a GCM.

A Guarda abordou o veículo, modelo Gol, Placa: POZ 6134 da cidade de Fortaleza – CE, e prenderam em flagrante delito a pessoa de José Amarildo Cardoso Farias Albernaz, 57 anos, natural de Porto Alegre – RS.

O mesmo confessou que havia levado a adolescente de 13 anos para um motel da região. A menina relatou para a Guarda que o homem a pediu para mentir, dizendo que dissesse para os Guardas que era o seu avô.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Macau, sendo a menor acompanhada da sua mãe, um conselheiro Tutelar e uma Assistente Social do Município. O acusado foi levado pela GCM ao Hospital Antônio Ferraz para exame de corpo de delito e posteriormente ficou a disposição da autoridade policial. O acusado foi autuado por abuso de vulnerável, prostituição infantil e pedófilia.

Fonte: ASSECOM da Guarda Municipal de Guamaré