PRF prende em Natal homem que se passava por Policial Militar da Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (19), no km 94 da BR 101 em Natal/RN, um homem de 20 anos por usurpação de função pública e apreendeu um simulacro de pistola.

Por volta das 19h30, uma equipe PRF recebeu denúncia de que haveria um Ônix de cor preta cometendo assaltos no bairro de Potilândia. Um veículo com características semelhantes foi abordado pelos policiais.

O condutor do veículo alegou ser motorista de ônibus, o que surpreendeu a sua namorada que seguia como passageira no veículo. A passageira informou para a equipe PRF que namorava há pouco mais de um mês com o condutor, e que ele a teria dito que era policial militar na Paraíba, apresentando aos policiais registros fotográficos dele fardado. Alegou ainda que já fora ameaçada por ele com uso de arma de fogo.

Questionado sobre as alegações da namorada, o homem confirmou que realmente havia se apresentado como policial, reclamando que a equipe PRF estaria atrapalhando o “esquema” dele.

Diante das contradições, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo, encontrando um simulacro de pistola no banco de motorista. Em consulta aos sistemas operacionais, os policiais verificaram que o homem respondia criminalmente por lesão corporal dolosa sob o escopo da Lei Maria da Penha.

Ocorrência encaminhada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Natal/RN.

PRF RN