Presos de Alcaçuz tentam fugir por túnel e são recapturados

Fugitivos foram recapturados na manhã desta terça-feira, pouco após deixarem interior do presídio de Alcaçuz(Divulgação/Sesed)

Fugitivos foram recapturados na manhã desta terça-feira, pouco após deixarem interior do presídio de Alcaçuz(Divulgação/Sesed)

A tentativa de fuga de dois detentos da penitenciária estadual de Alcaçuz, na manhã desta terça-feira (8), foi frustrada. Os dois homens que tentaram escapar da unidade foram recapturados por membros da Polícia Militar e Força Nacional, que atuam nos arredores da unidade prisional. Um dos presos foi flagrado ainda no interior do túnel e acabou confirmando a saída de outro detento. O presídio passará por revista ainda hoje.

A tentativa de fuga dos detentos foi percebida na madrugada de hoje. A guarda da área externa do presídio percebeu quando um preso ainda não identificado estava na saída do túnel, somente com o rosto e uma mão na parte externa do buraco. Lá, o detento confirmou que era da cela 1 do pavilhão 4, recém-reformado, e que outro preso havia fugido.

Com a informação, membros da Força Nacional e da Polícia Militar do estado foram em busca do preso que havia conseguido escapar. Ele foi recapturado nesta manhã, ainda nas proximidades da penitenciária, em Nísia Floresta.

De acordo com o coordenador da Administração Penitenciária, Durval Oliveira, já estava prevista uma intervenção dentro de Alcaçuz nesta terça-feira, quando membros do BPChope e e do Grupo de Operações Especiais (GOE), dos agentes penitenciários, entrariam na unidade para realizar revista nos pavilhões.

TN online