Polícia Civil localiza desmanche e “cemitério de veículos” em Macaíba

Os policiais se dirigiram à granja de Ailton de Medeiros, conhecido como “Ailton da Sucata” e  “O Rei do 4×4”, em Lagoa do Lima, em virtude da suspeita de seu envolvimento na ocorrência, por ele já ser alvo de investigação da DM de Macaíba. No imóvel, eles encontraram o veículo saindo da granja, o qual já estava desacoplado – caminhão trator e carreta. 

A equipe seguiu o veículo e o encontrou no “Mercado de Joel”, momento em que foi realizada a abordagem dos ocupantes. Dentro do caminhão, estavam um irmão de Ailton, Milton de Menezes, e Luciano Fernandes do Nascimento, os quais foram presos por receptação qualificada e associação. Em seguida, Joel Carlos Nogueira chegou ao local e também foi detido, em virtude de ter sido encontrada uma espingarda irregular em seu estabelecimento. 

Após solicitarem apoio de outras equipes de policiais civis, foi realizada a abordagem na granja de “Ailton da Sucata”, onde foram detidas seis pessoas e alguns suspeitos fugiram do local. Os policiais constataram que o local se tratava de um ponto de desmanche de veículos, porém, de imediato, não foram encontrados sinais identificadores em razão terem sido destruídos. Inicialmente, foram localizados o caminhão, um motor de um veículo modelo Pajero Daker, e peças de um carro do tipo SPRINTER.

A Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), que também investigava o grupo criminoso, foi chamada ao local, e, em diligências realizadas no interior da granja e nas proximidades do imóvel, as equipes encontraram um “cemitério de veículos”, onde estava parte dos sinais identificadores retirados das peças de veículos localizados na granja. 

A Polícia Militar também foi chamada ao local e efetuou o isolamento dos imóveis, para a realização da perícia pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a DEPROV e Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificou, até o momento, nove veículos com registro de roubo/furto, entre as peças encontradas.

Ao total, foram recuperados nove veículos e apreendidas uma espingarda calibre 22 e nove munições calibre 20. Durante a ação, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia e nove foram autuadas em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículo e associação criminosa armada. Duas pessoas também foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042. 

Portal da Tropical