Polícia Civil deflagra Operação “A Outra Face da Moeda” e prende dois suspeitos

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação “A Outra Face da Moeda”, que teve como objetivo combater a atuação de criminosos que se passavam por motoristas de aplicativos, taxistas ou mototaxistas, para desenvolverem atividades de cunho ilícito no município de Macaíba. 

De acordo com as investigações, os suspeitos se infiltraram nas atividades de transporte ou se juntavam com profissionais, para que pudessem realizar a condução de criminosos, de armas, drogas e até auxiliar na fuga de outros suspeitos. 

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. Na ocasião, Wanderley do Nascimento Silva, 39 anos, foi preso no bairro de Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, pela suspeita da prática dos crimes de associação criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Já Afonso Henrique Venâncio de Medeiros, 26 anos, foi detido no bairro de Pajuçara, localizado na Zona Norte da capital potiguar, pela suspeita da prática dos crimes de associação criminosa, tentativa roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.

O nome da Operação “A Outra Face da Moeda” remete à violência que envolve as categorias de transporte privado (motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas), pois se em um lado temos os profissionais que atuam de forma correta no ramo do transporte de passageiros, do outro encontramos suspeitos praticando crimes.  

Wanderley do Nascimento e Afonso Henrique foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.