Polícia Civil deflagra 12ª fase da Operação “Parabellum” e apreende artefato explosivo em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quarta-feira (06), a 12ª fase da Operação “Parabellum”, visando desarticular a ação de organizações criminosas no município de Macaíba. As diligências ocorreram no bairro Vilar de Cima e resultaram na prisão de quatro pessoas.

A ação foi iniciada na segunda-feira (04), no bairro Vilar de Cima, com a prisão do chefe da facção e a apreensão de uma arma de fogo, acompanhada de munições. Em desdobramento ocorrido na terça-feira (05), foi apreendida na localidade conhecida como “Baixa”, no Centro de Macaíba, uma motocicleta clonada que estaria utilizada pelo grupo criminoso nas ações.

Em diligência realizada nesta quarta-feira (06), os policiais civis conseguiram flagrar outros integrantes da facção, um deles com arma de fogo. Ao visualizarem a equipe de policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas quatro pessoas foram capturadas e presas em flagrante. Com eles, foi apreendido um artefato explosivo revestido de pregos. De acordo com investigações, o grupo estaria praticando diversos crimes e produzindo vídeos que circulavam nas redes sociais como forma de intimidar moradores e integrantes de facções rivais.

As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, sob a chancela da SEOPI/MJSP (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da SESED (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.