PM é baleado e dois suspeitos são mortos durante trocas de tiros em operação em duas cidades no interior do RN

Dois homens morreram e um policial foi baleado durante trocas de tiros em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar para combater a atuação de uma facção criminosa em Umarizal e em Patu, no Oeste potiguar, na manhã deste domingo (19). De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos e três armas apreendidas.

Segundo o Delegado Paulo Nilo, da Polícia Civil, as corporações fizeram uma operação nas duas cidades para combater a atuação de integrantes de uma facção criminosa que praticavam roubos, homicídios e assaltos na região. Conforme Nilo, as ações tinham como alvo um endereço em Umarizal e outro em Patu.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais fizeram uma abordagem em uma casa em Patu e foram recebidos a tiros por um suspeito. Segundo informações da Polícia Civil, um suspeito de pertencer à facção foi alvejado durante troca de tiros. De acordo com o Paulo Nilo, ele foi socorrido e não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo calibre .32 foi apreendida no local.

Em Umarizal, segundo informações da Polícia Civil, os policiais cercaram uma casa e os criminosos também reagiram. De acordo com o Delegado, um dos suspeitos foi baleado, socorrido e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado, um sargento da PM foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, e não corre risco de morte. Segundo Nilo, dois suspeitos foram presos durante a ação em Umarizal e uma pistola .40 e um revólver calibre .38 apreendidas.

Do G1 RN