PM apreende carga de cigarros contrabandeados em caminhão atolado na zona rural de Rio do Fogo

Caminhão foi apreendido pela PM — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (10) um caminhão caçamba com mais de 500 caixas de cigarros contrabandeados no município de Rio do Fogo, no litoral Norte potiguar.

Segundo a PM, o caminhão atolou na comunidade de Canto Grande por volta das 7h30 e moradores suspeitaram ter algo errado ao notarem um carro popular com quatro pessoas escoltando o veículo com a carga.

Quando a PM chegou ao local, os suspeitos já tinham fugido, mas, sem conseguir tirar o caminhão do atolamento, deixaram a carga para trás.

O caminhão estava com o vidro da porta do passageiro e a ignição quebrados, o que leva a polícia a crer que o veículo foi roubado para ser usado no transporte da carga. A placa era de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Para tentar disfarçar e esconder a carga de cigarros, os criminosos colocaram algumas grades de cerveja dentro da caçamba.

Depois de ser apreendida, a carga foi escoltada para a Polícia Federal, que vai investigar o caso e identificar a quantidade exata do contrabando. A PM acredita que a carga pode estar avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Do G1 RN