PF prende dois homens procurados pela Justiça em Carnaubais e Itajá

projetoA Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (10), em um assentamento na cidade de Carnaubais, região do Vale do Açu, um pernambucano, 50 anos, foragido da Justiça e condenado por assalto contra agências dos Correios.

A ação ocorreu quando os policiais do Grupo Especial de Capturas (GECAP), diligenciavam visando cumprir dois mandados de prisão contra ele expedidos pela Justiça Federal da PB e do RN, segundo informação da assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Federal do estado, em Natal.

O preso, segundo consta nos respectivos processos, integrava uma quadrilha que assaltou os Correios das cidades de Tibau do Sul (RN), no ano de 1996 e também, Mataraca (PB), em 1997.

Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN (ITEP/RN), o preso encontra-se sob custódia na PF, à disposição da Justiça, onde aguarda vaga para ser transferido para o sistema prisional do estado.

Na tarde desta mesma quinta-feira, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Federal de Goiás, a PF prendeu em Itajá, na mesma região do Vale do Açu, um homem de 41 anos, acusado do crime de contrabando cometido naquele estado.

Trazido para Natal, o suspeito também permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça, devendo ser transferido nos próximos dias para Goiânia, capital do estado de GO.
Angicos Notícias