Morador é preso por fraudar medidores e desviar 60% de energia elétrica em Baraúna (RN)

Policiais civis da Delegacia Municipal de Baraúna, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação visando o combate a fraudes e furtos de energia na cidade de Baraúna. Durante as diligências, os policiais e uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) visitaram propriedades utilizadas no plantio, onde estariam acontecendo os crimes. Nos locais visitados, foram realizados o corte e retirada dos medidores de energia.

Em um dos imóveis, foi realizada a prisão em flagrante de Serginaldo Silva de Morais, 42 anos, pela suspeita de furto de energia. De acordo com a COSERN, cerca de 60% de energia da cidade estava sendo desviada por meio de fraudes em medidores e furto na rede de energia. A prática estaria colocando em perigo a população, em razão do risco de choque, além de comprometer o fornecimento de energia aos consumidores e causar danos em equipamentos elétricos e eletrônicos.

Serginaldo Silva foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado e, após o pagamento de fiança, foi liberado. Além dele, quatro pessoas responderão pelo mesmo crime. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.