Confraternização de jipeiros termina em confusão e morte na Redinha em Natal

Fantone (de óculos) morreu na hora, após ser baleado por Ailton (ao lado). Foto: Redes sociais

Um desentendimento por motivo fútil, ocorrido por volta das 22 horas desse sábado, entre as praias da Redinha e Santa Rita, no litoral norte, durante uma confraternização da associação Litoral Jeep Clube, terminou com três pessoas baleadas, onde uma delas não resistiu.

De acordo com informações postadas nas redes sociais, a confusão teria sido entre os jipeiros Fantone Henry Filgueira Maia e Ailton Berto da Silva, que seriam amigos há 15 anos. Segundo os relatos, Ailton teria surtado e atirado com uma pistola contra Fantone, de 41 anos, que morreu na hora.

O acusado também atirou nos colegas Ivo Bruno e Arthur Macedo, que foram socorridos aos hospitais Santa Catarina e Walfredo Gurgel, respectivamente, onde permanecem internados na UTI. Em seguida, o atirador fugiu do local e ainda não havia sido localizado pela polícia, até o momento.

Um evento de caráter solidário, que seria realizado pela categoria, neste domingo, foi cancelado em virtude da tragédia. O Litoral Jeep Club é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos.

O caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Blog do BG