Ao tentar fugir da polícia, adolescente entra em batalhão da PM e é apreendido com revólver em Natal

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver calibre 38 e seis munições após entrar no 9º Batalhão da Polícia Militar, enquanto fugia da própria polícia. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (2), no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

Segundo a PM, o menor invadiu uma casa na região e rendeu avó e neto, com outro comparsa. Ao avistar policiais que passavam pelo local, a dupla tentou fugir. Porém, o rapaz entrou justamente na sede do batalhão responsável pelo policiamento da região. Ao perceber onde estava, ele fingiu um mal-estar, mas os militares da unidade acharam a situação estranha, fizeram uma revista, e encontraram a arma na cintura dele.

O adolescente foi reconhecido por testemunhas, que ainda relataram a participação de outro homem, que conseguiu escapar. Segundo a PM, ainda não existe confirmação de itens roubados.

O caso foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). O menor passará a noite no Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (Ciade), onde aguarda a decisão de um promotor de Justiça, nesta quarta-feira (3). Segundo a PM, o mesmo rapaz já havia tentado um assalto com pistola, há um mês, no dia dois de agosto.

Do G1 RN