Advogado morre após ser baleado durante assalto em Recife/PE

Segundo a Polícia, Matheus Ribeiro Vieira Barros, 18 anos, confessou o crime. Foto: Osnaldo Moraes/DP

Um passeio de bicicleta como tantos outros que realizados pelo advogado Flávio Mendes de Amorim, 47 anos, e sua esposa terminou em tragédia no final da manhã deste domingo. O casal decidiu ir ao Parque de Esculturas de Brennand com uma adolescente. Acabaram sendo abordados por dois jovens armados, Matheus Ribeiro Vieira de Barros e Arthur Felipe Lima de Lira, 20, que exigiam que entregassem seus celulares e as bicicletas. A esposa e duas testemunhas afirmaram não ter havido resistência, mas Matheus acabou atirando contra o peito de Flávio, que foi socorrido mas chegou sem vida no Hospital da Restauração (HR), às 11h30.

A abordagem aos três ocorreu aproximadamente às 11h e passou despercebida para quem participava de eventos do lado oposto ao parque, no Recife Antigo, Região Centro da Capital. Segundo o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Guilherme Caraciolo, as investigações e os depoimentos colhidos, Arthur abordou a esposa inicialmente. Ela entregou a bicicleta, mas disse que não tinha celular e entregou seu relógio, que ele quebrou no chão. Flávio pedia calma e disse que entregaria tudo, mas Matheus recuou e efetuou o disparo.

Arthur foi preso quando estava escondido dentro de um guarda-roupas, na casa da mãe de Matheus, onde também estavam as duas bicicletas roubadas do casal, modelos Caloi Elite 10 e Elite 20, com preços na faixa de R$ 3 mil segundo declarou a esposa da vítima. Matheus foi encontrado debaixo de um beliche, na casa da avó. Na busca foram apreendidos R$ 522,00, dez “bigbigs” (de droga) e três celulares, um deles cadastrado no sistema de alerta contra roubo de celular, que poderá ampliar o indiciamento por latrocínio. A arma do crime não foi encontrada.

Do Diário de Pernambuco