Solange Almeida passa por cirurgia de emergência e cancela shows

28/03/2024 6:09 pm

Fábia Oliveira/Metrópoles

Foto Instagram

Na madrugada desta quinta-feira (28/3), Solange Almeida passou por uma cirurgia de emergência. A cantora foi internada em Fortaleza, no Ceará, e por conta do procedimento, vai precisar ficar afastada dos palcos por 7 dias. A informação foi confirmada pela equipe da artista, através das redes sociais.

“Contamos com a energia positiva de todos para uma rápida recuperação para que a nossa estrela volte aos palcos e aos compromissos o mais breve possível”, dizia parte do comunicado que ainda afirmou que a “intervenção cirúrgica não programada” aconteceu normalmente, sem dar detalhes do motivo da complicação.

Porém, de acordo com o jornalista Kadu Brandão, do IG Gente, Solange foi submetida a uma laparoscopia para retirar a hérnia, depois de sentir fortes dores abdominais. “Foi um susto. Ela começou a passar mal e a gente achou que fosse uma infecção alimentar. Ela foi para o hospital e, na madrugada, foi constatada uma distensão abdominal muito grande (…) Era uma hérnia que foi retirada”, disse uma fonte do jornalista.

(mais…)

Influencer fitness é encontrada morta dentro de casa em Águas Claras – DF

28/03/2024 5:54 pm

Na Mira/Metrópoles

Foto: arquivo pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias da morte da influenciadora digital e campeã brasiliense de powerlifting, Rhayara Morais, aos 34 anos. O corpo da influencer foi encontrado na cama do apartamento dela, nessa quarta-feira (27/3), no Residencial Moove, na Rua 36 Norte, em Águas Claras.

A coluna apurou que o corpo de Rhayara foi localizado por um amigo. Segundo as investigações, a morte teria ocorrido há, aproximadamente, seis dias, pelas condições que estava o corpo. O caso será conduzido pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para realizar a perícia no local e no corpo da influencer.

Com 143 mil seguidores no Instagram, a influenciadora mostrava sua rotina de treinos na academia e o resultado de competições fitness das quais participava, incluindo os torneios de powerlifting.

(mais…)

Comissão de Saúde da ALRN visita Unicat para abordar escassez de medicamentos

28/03/2024 4:32 pm

Foto: Eduardo Maia

Nesta quarta-feira (27), os deputados Galeno Torquato (PSDB), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, realizaram uma visita à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Essa visita técnica marca o início de uma série planejada pela comissão desde sua nova composição, formalizada no início do mês de março, com o objetivo de diagnosticar e solucionar o problema de desabastecimento de medicamentos. O Ministério Público Estadual também esteve presente durante a visita.

O deputado Galeno Torquato, presidente da Comissão de Saúde, enfatizou a importância de buscar uma solução para o problema de desabastecimento e destacou o compromisso em colaborar com o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Saúde para resolver essa questão.

(mais…)

Homem é assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, em João Pessoa, PB

28/03/2024 4:11 pm

Foto: reprodução

Um homem foi assassinado a tiros no Shopping Pátio Altiplano, na tarde desta quinta-feira (28) localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme apurou o ClickPB, um homem ainda não identificado executado a tiros no estacionamento do Shopping Pátio Altiplano. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito de efetuar os disparos fugiu da cena do crime após cometer o homicídio.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pelos agentes da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

Fonte: Click PB


Acidente entre veículos deixa três feridos no interior do RN

28/03/2024 3:54 pm

foto: reprodução

Acidente entre veículos em estrada que liga as cidades de Lagoa Nova e Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, deixou três feridos, na manhã desta quinta-feira (28). Testemunhas afirmam que um dos veículos estaria tentando desviar de um dos buraco da via quando a batida aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítima tiveram ferimentos leves e o SAMU também prestou socorro a uma das pessoas. Ainda de acordo com os profissionais, somente uma das pessoas teve uma possível fratura na clavícula e os demais escoriações.

A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local. Com informações do Ponta Negra News


Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Taipu

28/03/2024 2:11 pm

Foto: PCRN Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) deram cumprimento, nesta quarta-feira (27), a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 49 anos. Ele estava foragido por tentativa de homicídio e foi preso no centro da cidade de Taipu/RN.

De acordo com a investigação, o homem estava sendo procurado pelo crime de homicídio na espécie tentado, fato ocorrido no ano de 2013 na cidade de Caicó, na região do Seridó.. O mandado de prisão  foi emitido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal-TJRN. 

Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

(mais…)

Foragido da Justiça é preso após tentar enganar policias com nome falso no interior do RN

28/03/2024 1:57 pm

Foto: reprodução

Um homem, de 39 anos, usou um nome falso para não ser preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (26), em Mossoró. O indivíduo foi condenado a 31 anos de prisão e estava foragido da Justiça.

O caso ocorreu no cumprimento do mandado de prisão. A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Mossoró) informou que no momento da prisão, o homem foi abordado no Bairro Bom Jardim e fingiu ser outra pessoa, na tentativa de não ser preso.

O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Penal de Execução Penal de Mossoró. O homem foi condenado a 31 anos de prisão, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com informações da Tribuna do Norte


Polícia apreende moto adulterada em São Miguel do Gostoso

28/03/2024 1:42 pm

Foto: Divulgação/PMRN

Equipe do 14º Batalhão da Polícia Militar realizou um patrulhamento em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e flagrou uma moto com dados adulterados. O caso aconteceu na última quarta-feira (27), na Rua dos Pescadores.

A suspeita aconteceu após constatar uma motocicleta Yamaha na cor azul estacionada em um local suspeito. Após uma averiguação do veículo, foi constatado que a moto possuía o motor de uma outra marca e com a numeração totalmente raspada, comprovado a ação delituosa.

Na sequência, os militares realizaram a condução da motocicleta para a Delegacia de Plantão de São Miguel do Gostoso para dar início aos procedimentos judiciais cabíveis.

Tribuna do Norte


Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre até fevereiro, revela IBGE

28/03/2024 11:51 am

Foto: Davi Pinheiro

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado foi idêntico à mediana das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 7,7% e 8,1%.

Em igual período de 2023, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 8,6%. No trimestre encerrado em janeiro de 2024, a taxa de desocupação estava em 7,6%.

(mais…)

FPM: Municípios recebem R$ 4,8 bi nesta quinta-feira (28)

28/03/2024 11:30 am

Foto: Brasil 61

O mês de março termina com saldo positivo para os municípios com relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O crédito do último decêndio de março, que cai na conta das cidades, chega 25% maior do que o do mesmo período de 2023: R$ 4,8 bilhões. Se olharmos para a mesma parcela de fevereiro deste ano, também houve crescimento do Fundo, de 21%. 

Um aumento que significa desafogar as contas públicas dos mais de 5560 municípios brasileiros e permitir o pagamento das contas em dia, como folha de funcionários e fornecedores. O prefeito Antônio Valete, de Jussara, na Bahia — município com 15 mil habitantes — diz que tanto o município gerido por ele, quanto centenas de outros da Bahia — sobrevivem exclusivamente de FPM.

“Nós dependemos muito da melhora da economia, da melhora da receita, que o FPM é o nosso dinheiro, é só o que a gente tem. Nós não temos outro dinheiro — só temos o FPM.”  

(mais…)

UFRN assina cooperação com Agência da ONU para Refugiados

28/03/2024 11:22 am

Foto: Marina Gadelha

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou, nesta quarta-feira, 27, termo de cooperação com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a fim de criar a cátedra Sérgio Vieira de Mello na instituição de ensino.

O protocolo de intenções foi firmado durante a cerimônia de abertura da 1ª Conferência Estadual de Migração, Refúgio e Apatridia do RN (Comigrar), que acontece na Escola de Governo do Estado, onde setor público, academia e sociedade civil participam de discussões e reflexões acerca das experiências e desafios enfrentados por pessoas migrantes, refugiadas e apátridas.

O Rio Grande do Norte será o segundo estado do Nordeste a implantar a cátedra Sérgio Vieira de Mello, por meio de ação conjunta com o Governo do Estado, a UFRN, o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), a Universidade do Estado do RN (Uern) e o Instituto Federal do RN (IFRN).

(mais…)

Brasil gera 306 mil novos postos de trabalho em fevereiro e soma saldo de quase meio milhão no bimestre

28/03/2024 11:02 am

Acumulado de vagas formais em janeiro e fevereiro é de 474.614 novos postos. País tem estoque de trabalho formal de 45,99 milhões de empregos

Foto: Agência Brasil

O Brasil registrou, em fevereiro de 2024, uma forte ampliação do mercado formal de trabalho em comparação com janeiro. No segundo mês do ano, foram gerados 306.111 postos com carteira assinada, o que representa 137.608 novos empregos a mais em relação a janeiro, quando foram geradas 168.503 vagas.

O resultado de fevereiro é fruto da diferença entre o total de 2,24 milhões de pessoas admitidas e 1,94 milhão de desligamentos em todo o país. Os dados do Novo Caged foram apresentados nesta quarta-feira, 27 de março, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em entrevista coletiva.

Com os números registrados em janeiro e fevereiro, o Brasil acumula quase meio milhão de novas vagas formais de trabalho e chega a um saldo de 474.614 empregos gerados. Em relação ao estoque total de pessoas empregadas do país, o Brasil registrou em fevereiro 45,99 milhões de postos formais, um crescimento de 1,04% em relação a fevereiro do ano passado.

(mais…)

15º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas 

28/03/2024 10:53 am

Pelo 15º ano consecutivo, o Fórum de Turismo do RN será realizado na próxima quinta-feira (04) em Natal. O evento será no Salão Bossa Nova do Serhs Natal Grand Hotel & Resort, das 14h às 20h, e terá cinco painéis que mostrarão caminhos para o desenvolvimento do Turismo do RN. O auditório estará formatado para 500 pessoas.

Entre os palestrantes e temas centrais, todos com foco no Turismo, estarão Ana Duék (Sustentabilidade), Dasio Nepomuceno (Inteligência Artificial), Thaís Medina (Marketing de Destinos), Rodrigo Abreu (Aeroporto de Natal) e Osíris Marques (Turismo de Base Comunitária).

O Fórum é gratuito, com acesso via link (veja abaixo), e tem como foco gestores públicos e privados, hoteleiros, agentes de viagem e demais integrantes da cadeia produtiva do Turismo, em geral, assim como representantes da academia.

(mais…)

Força-tarefa desmobiliza buscas e vai focar em investigação sobre fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

28/03/2024 10:44 am

Do g1 RN

Foto: Júnior Alves

O aparato operacional de buscas aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró vai começar a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29), 45º dia de operação, segundo informaram fontes do Ministério da Justiça à reportagem da Inter TV Costa Branca.

Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Justiça e o Senappen já haviam confirmado que não renovariam a presença da Força Nacional na região. O uso de cerca de 100 agentes nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro.

Segundo as fontes, o aparato operacional, com policiais rodoviários federais e outros policiais que vieram de outras regiões para compor a Força-Tarefa de buscas também deve retornar às bases de origem.

(mais…)

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

28/03/2024 8:02 am

Foto: Divulgação/ ICMBio

Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça estariam esgotados fisicamente, dormindo em cavernas e “saindo” apenas à noite em busca de alimentos. A informação é da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Um dos fugitivos também estaria mancando e com uma das pernas machucada. Segundo as informações, a região onde eles estariam escondidas tem mata bastante fechada e muitos animais peçonhentos.

A operação foi prorrogada por 10 dias por autorização do ministro Ricardo Lewandowski e já próximo do encerramento deste prazo, moradores de Mossoró já relatam uma desmobilização dos agentes federais em Mossoró. De acordo com dados do próprio Ministério da Justiça e da Segurança Pública já foi gasto mais de R$ 1,2 milhão apenas com diárias operacionais durante esses mais de 40 dias.


Jandaíra: Presidente estadual do MDB também apoia nome indicado pela prefeita Marina

28/03/2024 7:38 am

Fotos: Blog Netinho Faustino

O evento político de filiação de Reginaldo Vitorino no Partido dos Trabalhadores (PT) dando uma demonstração de força política da prefeita Marina Dias que registra um elevado número de aprovação popular de 91% de aprovação da sua gestão, segue repercutindo no cenário político.

Afinada com o governo Fátima Bezerra, Marina Dias conquista também o apoio do vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, a pré-candidatura a sua sucessão, do secretário de governo municipal, Reginaldo Vitorino.

Com aceitação popular consolidada Marina mantém as expectativas de fará o seu sucessor: “Reginaldo foi um verdadeiro braço direito pra nós até aqui. Por isso, sei do que é capaz e confio totalmente em sua competência para dar continuidade ao trabalho e legado que temos construído em nosso município”, declarou.


Governo Municipal de Parazinho oferece água de boa qualidade com instalação de kit motobomba no poço da fazenda Ameixa

28/03/2024 7:00 am

Fotos: Divulgação

Cumprindo o compromisso de oferecer água de boa qualidade para os moradores da zona rural do município que não dispõe desse benefício, o Governo Municipal de Parazinho acaba de instalar um Kit Motobomba no poço da Fazenda Ameixa, transformando a realidade dos moradores daquela localidade. “Com grande alegria, instalamos mais um Kit Motobomba no Poço da Fazenda Ameixa.

“Essa ação é parte do nosso compromisso contínuo de fornecer água, o bem mais precioso, às comunidades e povoados. Como prefeito, sinto-me honrado em contribuir para o bem-estar de todos vocês”, destacou o prefeito Carlinhos de Veri.

“Juntos, estamos fazendo a diferença na vida de cada família, garantindo que ninguém fique sem acesso à água. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fortalecer nossas comunidades rurais e proporcionar uma vida melhor para todos”, concluiu.


PSDB anuncia apoio à reeleição do prefeito Zé Antônio em Macau

28/03/2024 6:40 am

Foto: reprodução/instagram

O vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB), assume a coordenação política do grupo que dará apoio a reeleição do pré-candidato à prefeito de Macau, José Antônio de Menezes. A missão será compartilhada com o assessor especial de governo, Fábio Sá. 

Eleito vice-prefeito em 2020 para o terceiro mandato do atual prefeito Dr. Zé Antônio, Rodrigo Aladim comanda o diretório local do PSDB, partido que tem três dos dez vereadores que apoiam o governo na Câmara Municipal de Macau.

“Quero agradecer e ao mesmo tempo, reconhecer a relevância do apoio do PSDB, que renovou a aliança com o nosso partido, o UNIÃO Brasil, para seguirmos com novos avanços e ainda mais trabalho pela nossa cidade.Temos uma aliança política consolidada com o PSDB, desde 2020. Uma parceria que se constrói e se fortalece a cada dia, com diálogo, trabalho e resultados”, agradeceu o prefeito Zé Antonio em sua rede social.


América se despede da Copa do Nordeste com 1 a 0 contra o Náutico

28/03/2024 6:23 am

Tribuna do Norte

Foto: Edmario Oliveira/América FC

Já eliminado da Copa do Nordeste, o América encerrou a sua participação com mais uma vitória, ao derrotar o Náutico por 1 a 0 na Arena das Dunas. Mesmo com os 11 pontos somados, o Alvirrubro ficou na sétima posição do Grupo A da competição regional.

O gol da vitória foi marcado por Rafinha, aos 47 minutos do segundo tempo.

O jogo, que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, foi válido pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste. Como estratégia para preservar os jogadores titulares, o treinador americano, Marquinhos Santos preferiu colocar em campo um time alternativo.


Esporte: ABC volta a vencer, mas é eliminado na Copa do Nordeste pelo saldo de gols

28/03/2024 6:16 am

Tribuna do Norte

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer nesta quarta-feira (27). A vitória foi diante do River-PI, em Teresina, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase de grupos na quinta posição do Grupo B e foi eliminado. A vaga para as quartas de final escapou pela diferença do saldo de gols, que classificou o Náutico.

O gol da partida foi marcado por Vitor Marinho, em bela cobrança de falta. Essa foi a primeira vitória do ABC na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o time chegou aos sete pontos. O América ainda chegou a “ajudar” o ABC por vencer o Náutico na Arena das Dunas. Porém, o Alvinegro precisaria fazer mais três gols para conseguir a classificação.

(mais…)