Mundo registra mais de 350 mil casos de coronavírus em 24 horas e bate novo recorde de infecções

O mundo registrou 350.766 casos de Covid-19 nessa sexta-feira (9), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estabelecendo um novo recorde de casos diários desde o início da pandemia. A marca anterior foi registrada um dia antes, na quinta-feira (8).

O recorde desta sexta é o terceiro alcançado em outubro: no dia 2 foram contabilizados 330.340 casos diários, e, no dia 8, 338.779.

No boletim desta sexta-feira, a OMS registrou 6.339 mortes no mundo. O recorde de mortes em 24 horas foi registrado em 17 de abril, quando o mundo teve 12.393 óbitos por Covid.

Segundo a OMS, o aumento no número de casos é puxado por um novo surto na Europa. Enquanto na quinta-feira o continente registrou 96.996 casos em 24 horas, nesta sexta foram mais 109 mil novas infecções, o maior número desde o início da pandemia.

Ao todo, o mundo tem mais de 36 milhões de casos confirmados e mais de 1,5 milhão de mortes em 235 países desde o início da pandemia, segundo a OMS.

Segunda onda na Europa

Na coletiva de imprensa desta sexta, o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, pediu para os governos europeus conterem o aumento dos casos.

Na quinta, a OMS alertou que, como região, a Europa reportou mais casos diários do que a Índia, o Brasil e os Estados Unidos, países com o maior número de mortes e casos pela Covid-19.

A situação é mais crítica na França, onde os hospitais estão ficando sem leitos de UTI, e na Espanha, que declarou estado de emergência em Madri. As infecções voltaram a subir também no Reino Unido, na Alemanha e na Bélgica.

Fonte: G1