Vereador afirma: ” Professor Silvano é contra a esse processo de eleição em período de Pandemia onde nós estamos contando os nossos mortos “

Vereador Silvano Carlos

O vereador da cidade de João Câmara/RN, Professor Silvano Carlos, se absteve da eleição da nova mesa diretora biênio 2023-2024 que aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), tendo como certa a recondução da chapa do atual Presidente Gilberto Honorato.

O parlamentar usou da sua prerrogativa regimental para justificar o seu posicionamento dizendo: ” gostaria de colocar meu ponto de vista, em relação ao processo ora apresentado, tendo em vista que esta casa é uma casa que preza pela democracia e eu não vejo como se fazer democracia em 5 minutos. Eu não tenho condições de ter um processo tão importante que é um processo eleitoral para esta casa, e ser dado 5 minutos para que eu ou qualquer um de vossas excelências possam apresentar as devidas chapas. Por isso quero aqui, colocar minha posição de contrário a esta atitude e assim como a nobre colega Vereadora Lana colocou, eu acompanho nas suas falas de que, estamos em uma Pandemia, e nós temos pautas mais importantes, e ainda temos muito tempo até que o mandato de vossa excelência seja concluído e possa ser votado uma nova chapa. Mas estou aqui, apenas expondo minha posição e irei respeitar as posições dos demais, mais assim espero que respeitem também a minha, mas quero aqui publicamente dizer que Professor Silvano é contra a esse processo de eleição em período de Pandemia onde nós estamos contando os nossos mortes”, destacou o Vereador Professor Silvano Carlos.

Apenas o Vereador Professor Silvano Carlos se absteve, e a vereadora Lana Leite votou contrário, e os demais vereadores votaram favorável a recondução da mesa diretora que foi composta com: Gilberto Honorato – Presidente; Amistrong Bezerra – Vice – Presidente; Fernando Guilherme – Secretário e Roseane Soares – segunda-secretária.