Unidade Móvel realiza atendimento as mulheres rurais em João Câmara e Touros

Foto:Cosme Souza

Foto:Cosme Souza

A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) esteve ontem(21) com a unidade móvel de enfrentamento a violência contra a mulher realizando atendimento as mulheres do Território da Cidadania do Mato Grande em comunidades rurais de João Câmara.

Com a utilização da unidade móvel a SPM/RN está promovendo rodas de conversa sobre as estratégias de superação da violência doméstica, realizando articulação de Fóruns Locais de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta. Além de discutir um fluxo de atendimento a mulheres com os serviços de Assistência Social Saúde e Segurança dos municípios que recebem as Unidades Móveis.

A unidade esteve em João Câmara nesta segunda-feira (21) e colaborou no Programa Nacional de Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural, que visa garantir o acesso à documentação básica dos cidadãos, às mulheres trabalhadoras rurais e seus familiares. Estão sendo ofertados serviços como à inscrição no INSS, emissão de RG e CPF, carteira de trabalho e atualização do cadastro do INCRA com titularidade para a Declaração de Aptidão ao Pronaf para as mulheres. A atividade é ação uma conjunta da SPM com o Programa Nacional da Trabalhadora Rural.

Nesta quarta-feira (23) às 09 horas, na sede do Sindicato Rural em João Câmara será realizada a reunião com o objetivo de constituir o Fórum Local de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres melhorando esse fluxo de atendimento. Em Touros, a atividade acontece em paralelo à realização do mutirão de documentação da trabalhadora rural.sindicato-movel1